Wednesday, June 27, 2012

Crise Existencial - Capitulo 1


Capitulo 1 - Um novo começo


A possibilidade de ela não viver em sofrimento o resto da eternidade é quase impossível, se bem a conheço, mas eu vou cuidar dela, eu prometo.

Ela estava deitada no sofá, em minha casa. Estava a dormir, penso eu. Aproximei-me dela e pude contemplar toda a sua beleza, agora ainda mais evidente. Acho que me distrai tanto a olhar para ela, que a acordei.

- Damon… - sussurrou ela, pouco segura do que eu estava ali a fazer.

- Desculpa ter-te acordado. Estava só a ver se estavas bem… – menti. Porque não tive coragem para admitir o verdadeiro motivo de ali estar. Porque eu sei que ela sabe que ela se lembra de tudo agora e por isso é difícil para mim conversar com ela, ter uma conversa sólida.

- Não faz mal, Damon. Eu estou bem…

Olhei para ela, novamente, e algo me dizia o contrário. Por isso, fiz-lhe sinal para me deixar sentar junto dela. Ela deixou e depois de todos os movimentos, parei um segundo para apreciar como estávamos.  Eu estava sentado com a sua cabeça nas minhas pernas. Uma sensação nova, um novo começo. Mas tive que acordar do meu transe, ela estava a chamar-me.

- Damon! Damon!

- Desculpa, estava a pensar numa coisa. Diz.

- Hum. Olha, precisamos de falar, sabes disso. – O meu coração, se batesse, estaria aos pulos, estaria a bater freneticamente. Será que iria falar das memórias? Aquelas que eu a fiz esquecer?

- Sim.  Acho que temos de falar, Elena.

No comments:

Post a Comment